top of page

 

REGULAMENTO

 

OBJETIVO

Viabilizar o intercâmbio entre artistas da dança, possibilitando espaço para maior visibilidade de suas ações, contribuindo assim para o compartilhamento de experiências entre os participantes do festival.

 

REALIZAÇÃO

 

O 6° Festival Dia Internacional será realizado no dia 29 de Abril de 2017, de acordo com os horários e locais descritos abaixo:

 

29 de Abril de 2016 (Sábado)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSCRIÇÃO

 

  • Cada grupo ou escola poderá inscrever até 02 (duas) coreografias: 01 (uma) na categoria Infantil e 01 (uma) para categoria Sênior e Adulto.

  • Serão aceitos no TOTAL de 25 (vinte) coreografias inscritas por ordem de recebimento. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 08 (oito) coreografias categoria Infantil e 17 (dezessete) na categoria Sênior e Adulto.

 III.  A ficha de inscrição esta disponível no site da Multiplicando Talentos e deverá ser realizada exclusivamente pelo link:
http://www.multiplicandotalentos.com/

 

TEMPO

 

O tempo máximo para cada coreografia não deverá passar de 05 (cinco) minutos.

 

GENEROS

 

Poderão participar os grupos de dança nos seguintes GÊNEROS:

 

  • Ballet Clássico de Repertório: poderão ser inscritos nesse gênero coreografias nos seguintes subgêneros: Variação Masculina, Variação Feminina, Pas de Deux e Pas de Trois.  

  • Ballet Clássico Livre: poderão ser inscritas coreografias criadas ou remontadas, tendo como base o trabalho técnico do balé clássico, podendo ou não ser dançadas nas pontas.

  • Dança Moderna e Contemporânea: poderão ser inscritos trabalhos que sigam as linhas das escolas de Dança Moderna como Graham, Limón, Cunningham etc.

  • Jazz: poderão ser inscritas todas as linhas do jazz e seus envolvimentos com a dança contemporânea e musicais.

  • Danças Urbanas: poderão ser inscritas coreografias variantes das linhas do hip hop dance, hause dance, breaking e outros.

  • Danças Populares: poderão ser inscritas todas as danças populares urbanas (tango, samba, bolero, forró etc.) danças inspiradas no folclore, danças étnicas e de sapateio. Danças populares que fazem parte de algum Balé Clássico de Repertório deverão estar inscritas em Balé Clássico de Repertório, e não em Danças Populares.

 

APRESENTAÇÕES

 

As apresentações acontecerão no palco do Teatro Municipal Elias Angeloni, situado na Rua Domêncio Sônego, S/N – Paço Municipal – Criciúma/SC.

 

Os participantes selecionados deverão observar as seguintes situações:

 

  • O tamanho do palco tem a seguinte medida: 9 (nove) por 12 (doze) metros.

  • Os participantes deverão confirmar sua presença na recepção do evento, bem como confirmar a música da coreografia com o sonoplasta (mínimo 30 minutos antes de iniciar a programação do evento).

  • É obrigatória a presença de um representante do grupo na mesa de operação de som e luz, na ausência deste represente, o grupo estará automaticamente impedido de realizar sua apresentação.

  • Não será permitido utilizar breu, efeitos com fogo ou qualquer produto que possa danificar, sujar ou molhar o palco, prejudicando o andamento do evento.

  • No final da programação das coreografias serão entregues declarações de participação aos coreógrafos e bailarinos, bem como os pareceres descritivos dos avaliadores do 6° Festival Dia Internacional de Dança.

 

ENSAIOS

 

Os ensaios ou marcação de palco obedecerão à ordem de chegada, no dia 29 de Abril de 2017 das 9h às 12h. O tempo disponível para ensaio corresponde ao dobro do tempo da coreografia.

 

OFICINAS DE DANÇA

 

O 6° Festival Dia Internacional de Dança realizará oficinas de dança gratuita para os participantes, sendo que as vagas serão reservadas mediante http://www.multiplicandotalentos.com/

 

  • Hip Hop Dance – 70 vagas;

  • Breaking – 70 vagas;

  • Contemporâneo – 70 vagas.

 

FÓRUM SETORIAL DE DANÇA DA REGIÃO SUL DE SANTA CATARINA

 

Em parceria com ASDC – Associação Dança Criciúma, APRODANÇA – Associação Profissional de Dança de Santa Catarina e COMCCRI – Conselho de Políticas Culturais de Criciúma realiza 1° Fórum Setorial de Dança da Região Sul de Santa Catarina. Pautas: Diagnóstico da Dança de Criciúma, Curso de Graduação em Dança em Santa Catarina, Sindicato de Dança de Santa Catarina e Cadastramento da APRODANÇA.

 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS COREOGRÁFICOS

 

As apresentações das coreografias serão analisadas por uma comissão de avaliadores formada por profissionais da área da dança, com intuito de orientar, qualificar e estimular os grupos participantes. Os pareceres descritivos dos trabalhos coreográficos serão entregues ao final da programação do evento.

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

Na qualidade de responsáveis (pelos inscritos identificados na ficha de inscrição), o coreógrafo ou diretor da entidade autoriza o uso de imagem, do coletivo ou individual dos participantes, por meio de fotografia, impressão off-set, tipográfica, reprográfica, crônica, slides ou qualquer processo análogo, para venda e divulgação comercial, cartazes, folhetos, dentre outros, estando ciente, desde já, que não cabe nenhuma reclamação, indenização, ou mesmo pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de sua imagem.

 

Ao inscreverem-se no 6° Festival Dia Internacional de Dança os participantes aceitam todas as condições especificadas nesse regulamento, bem como todas as decisões da Comissão Organizadora.

 

 

                                                                                                                                                                                       01 de Março de 2017

 

bottom of page